terça-feira, 18 de março de 2008

BRASIL X ESPANHA

E isso não se trata de um jogo de futebol não, nem final de copa. Isso se trata de umas atitudes idiotas tomada por um governozinho medíocre.

Recentemente soube de alguns brasileiros que foram enviados de volta ao Brasil por não possuírem todas as credenciais para entrar na Espanha, pior nem foi serem deportados, mas a humilhação que sofreram.

Logo em seguida, um bando de espanhol foi pego aqui também, e deportados todos, pois não cumpriam com as exigências para entrar e permanecerem no nosso país. E agora depois desses incidentes fiquei sabendo hoje durante a minha leitura matinal do jornal que o governo espanhol criou um site onde "oficialmente avisa a seus passageiros que viajar para o Brasil pode ser um problema". Um tal de ministério de assuntos exteriores da Espanha adverte que "é possível ser barrado...” e mais, criaram uma lista de advertências que inclui: alerta sobre violência, febre amarela, dengue e até terrorismo. Que “não é aconselhável dirigir a noite pelo alto risco de trânsito e pelo mau estado das rodovias e carências de iluminação”... Vê se pode?

Agora, o que esses miseráveis não recordam é que se o Brasil hoje é um país pobre o motivo todo é da Espanha e de Portugal que roubaram nossas riquezas, ludibriaram nossos índios, mataram, saquearam, molestaram e miscegenaram nossa raça.

Isso eles esquecem né!!!

Esquecem que somos hospitaleiros e os tratamos como deuses. Deuses o C@#$%@#$&!!!

Entre 1500 e 1700 e pouco o único propósito da Espanha era tomar posse do Brasil, vieram muitos para cá, Rodrigo de Acuña, Sebastião Caboto, Diego Garcia, Alvar Nuñez Cabeza de Vaca, Alonso Cabrera... e teve os que usaram de brutalidade e violência pura para tentar tomar o que era e é nosso.

Quem é que não conhece o Tratado de Tordesilhas? Pois então, com tanto espanhol safado que teve na história do Brasil, quem é esse governo que diz que temos defeitos?

Porque na casa deles a gente não pode entrar e aqui eles acham que é a casa da mãe Joana? Quer saber, que vá as favas.

O Brasil é de brasileiro, se estão tão incomodados conosco como sempre estiveram, que fiquem por lá mesmo.

É culpa dele sermos miscigenados. É culpa deles nosso ouro ter ido parar nas mãos da Inglaterra... Quem esse povo Europeu pensa que é heim?

É Portugual que podia ter dominado o mundo e hoje não passa do fiasco que é... é Espanha que podia ter ganho o mundo se não fosse tão hipócrita e tão ridícula no passado...

Quando me perguntam se tenho vontade de conhecer a Europa, sou categórica: - NÃO, PORQUE O MEU PAÍS É MUITO MAIS BONITO.

Quer saber? Foda-se a Espanha e seu governo inteirinho. Não querem vir até aqui? Esquenta não, têm muito alemão, muito russo, italiano, chinês, japonês que são pessoas muito digamos menos ignorantes. Até lá, seja o que Deus quiser.

Somos um país pobre? Somos sim! Mas temos o que vocês não têm ORGULHO DE SERMOS QUEM SOMOS, porque para chegar até aqui a gente lutou muito e não roubamos nada de ninguém.



by Chris ;o)

Brasileira, Capixaba, Flamenguista com muito orgulho.


Nenhum comentário: