terça-feira, 11 de março de 2008

É SEU DIREITO VIU!!



Antes mesmo que se tornasse público eu já estava divulgando aos amigos mais próximos algumas informações em como obter a Carteira de Identidade totalmente gratuita.


É simples, quem esta sem trabalho ou então recebe até 03 salários mínimos podem ser beneficiados por esse recurso... alias, recurso não: LEI ESTADUAL 5.181, que prevê a isenção de taxas para emissão do RG.


E circula por ai rumores que são somente para as pessoas que estão tirando a primeira identidade. TUDO MENTIRA.


Eu tirei a minha semana passada, e é a 3ª vez que preciso tirar RG.


Basta você comparecer a um posto de identificação civil onde, além dos documentos básicos necessários (01 foto 3x4 recentes com o fundo claro, certidão de nascimento ou casamento sendo obrigatoriamente cópia original ou autenticada - epa: se for a segunda via ou terceira serve uma cópia comum, é só falar que não tem a original mais -, leva também a carteira de trabalho para comprovar a isenção, CPF para que o número conste no seu RG - detalhe agora também pode colocar o nº da CTPS, legal né?).


Já menores de 18 anos ou dependentes econômicos, a Lei determina que quando forem retirar a Carteira de Identidade devem apresentar os documentos do pai ou responsável.


Agora, se você não se encaixa nesse perfil vai ter que pagar pelo serviço, além dos documentos e fotos, devem pagar o Documento Único de Arrecadação (DUA) em qualquer unidade do Banestes. Para retirar o documento pela primeira vez a taxa é de R$ 12,67 e para a segunda via, o valor a ser pago é de R$ 30,79.


Na internet você consegue tirar a DUA e também pode fazer o pré-cadastro para a confecção da Carteira de Identidade, ou se não tem net vai até os terminais eletrônicos (tótens), disponibilizados pelo Governo do Estado, como parte do projeto Governo Eletrônico, da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), que permite o acesso da população aos serviços eletrônicos das secretarias e órgãos da Administração Pública Estadual.Este pré-cadastro consiste no preenchimento dos dados pessoais (nome, endereço e documentos). Depois de preenchidas todas as informações, o totem emite uma senha que deve ser levada até as unidades de identificação para a conferência dos dados e coleta das digitais.


Simples né??? Agora confira ai os postos para fazer RG.... blz???


Vitória
Casa do CidadãoAvenida [LOTA]

Maruípe, nº 2.544, Itararé.

Telefones: (27) 3382-5484 e 3382-5485

Horário: das 7 às 19 horas.

Shopping Vitória [TEM QUE ACORDAR CEDO D+ P/ PEGAR SENHA]

Enseada do Suá.

Telefones: (27) 3335 1394

Horário: das 9 às 16 horas.


Posto de identificação [RECOMENDO=RÁPIDO E VAZIO]

Rua Sete de Setembro, n° 296, próx.ao Palácio da Fonte Grande. Telefones: (27) 3223 8917 / 3223 8458

Horário: das 8 às 16 horas.



Vila Velha

DPJ de Vila Velha - Jaburuna.

Telefones: (27) 3340 4895

Horário: das 8 às 17 horas.



Serra
Shopping do Povo - Laranjeiras
.

Telefones: (27) 3340 4895

Horário: das 8 às 17 horas.



Cariacica
DPJ de Cariacica - Campo Grande.

Telefones: (27) 3136 2502

Horário: das 8 às 17 horas.



Escolha o melhor local e vá lá correndo!!! Até a próxima.


Chris ;o)

Nenhum comentário: